Carregando...
JusBrasil - Política
21 de abril de 2014

Termina nesta sexta-feira inscrição para estágio remunerado em pedagogia

Publicado por Prefeitura Municipal de Marília (extraído pelo JusBrasil) - 4 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

Acaba nesta sexta-feira (29) o período de inscrições para o processo seletivo para a contratação de estagiários remunerados voltado a alunos do curso de Pedagogia, que irão atuar na Rede Municipal de Ensino em 2010. As inscrições iniciaram segunda-feira (25). Os estudantes interessados em participar do certame concorrerão a 50 vagas para estágio em Emeis (Escola Municipal de Educação Infantil) e Emefs (Escola Municipal de Ensino Fundamental).

O edital está divulgado no Domm (Diário Oficial do Município de Marília - www.diariooficialmarilia.sp.gov.br), e afixado no quadro de avisos na entrada do Paço Municipal Adorcino de Oliveira Lyrio. O edital também pode ser acessado no site da Prefeitura (www.marilia.sp.gov.br), no menu Processo Seletivo.

Segundo o secretário municipal da Administração, José Carlos da Silva, as inscrições estão abertas para alunos a partir do 2º ano (ou 3º termo) do curso superior, e poderão ser feitas das 8 às 17 horas, na sede do Ciee (Centro de Integração Empresa-Escola), na avenida Santo Antônio, 646, Centro. As inscrições podem ser feitas pessoalmente ou por procuração. As provas serão realizadas, conforme edital, em 6 de fevereiro.

O Ciee é a organização contratada para realizar a seleção e gerenciar a carteira de estágios da Prefeitura.

Para o interessado em se inscrever no processo seletivo, ele deverá comparecer à sede do Ciee, retirar e preencher a ficha de inscrição, anexando ao documento uma fotocópia do RG e do CPF, bem como declaração atual de matrícula, na via original ou em cópia autenticada, expedida pela respectiva instituição de ensino, devendo constar o ano/termo do curso.

Será permitida a inscrição por procuração, mediante entrega do original do instrumento, acompanhado de cópias dos documentos de identidade do candidato e do procurador, devidamente autenticadas. “Vale lembrar que deverá ser apresentada uma procuração para cada candidato, e que esta ficará retida e anexada à ficha de inscrição”, afirma.

O secretário explica que os selecionados farão a escolha das vagas de acordo com a ordem de classificação final do processo. “Os que optarem em fazer estágio em Emei, em período de quatro horas por dia (20 horas semanais), receberá uma bolsa mensal de R$ 408,00, o que equivale a 80% do salário mínimo nacional; e R$ 510,00 (um salário mínimo nacional) para quem estagiar em Emef, em período de cinco horas por dia (25 horas semanais)”, informa o secretário.

Além da remuneração, todo estagiário terá direito ao seguro contra acidentes pessoais, e ao auxílio-transporte, desde que comprovada a necessidade desse último benefício.

Silva diz que o edital prevê somente a realização de um processo seletivo nesta área. “Poderão surgir novas vagas pelo eventual desligamento de estagiários, bem como por necessidade dos serviços nas escolas pertencentes à Rede Municipal de Ensino, mas que deverão ser preenchidas conforme demanda e de acordo com a listagem final de classificação”, afirma.

Para a secretária municipal de Educação, Rosani Puia de Souza Pereira, o estagiário é necessário para apoiar o trabalho realizado na Rede Municipal de Ensino.

“Eles são importantes dentro do sistema de Educação. Os estagiários são fundamentais, pois são eles que dão apoio aos professores nas atividades pedagógicas, nas rotinas das unidades escolares, sem contar que se preparam de maneira efetiva para o mercado de trabalho, pois além da rotina da sala de aula eles participam de reuniões pedagógicas, encontros de educação, cursos de atualização, assim como atividades cívicas, culturais e educativas da escola e da comunidade”, diz.

Foto: Mauro Abreu

0 Comentários

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Atenção, mais de 20% do seu comentário está em letra maiúscula.

ou

Disponível em: http://pref-marilia.jusbrasil.com.br/politica/4528926/termina-nesta-sexta-feira-inscricao-para-estagio-remunerado-em-pedagogia